A iniciativa de terceirizar telemarketing para empresas de diferentes segmentos tem sido cada vez mais atraente no mercado atual.
Principalmente, nos dias atuais, com a crise econômica no Brasil e no mundo em virtude da pandemia e dos retrocessos de mercado, tem exigido das empresas que optem por serviços de atendimento terceirizado como forma de redução gradual de custos e despesas.
Trata-se de um investimento, de um planejamento estratégico para o setor de atendimento e inclusão de uma nova cultura organizacional no planejamento da empresa.
O telemarketing ativo (quando a empresa telefona) ou passivo (quando a empresa atende os telefonemas) faz parte do dia a dia de uma empresa que oferece suporte, atendimento, canal de vendas e outros campos de atuação que envolve proximidade com o cliente e parceiros de mercado.
É importantíssimo que a empresa mantenha a qualidade do seu relacionamento com os clientes, visando mais sucesso para a organização e reduzindo custos com esse tipo de investimento ao invés de manter uma equipe própria em uma estrutura interna consumindo treinamento, espaço e verba adicional.
Com a terceirização, a empresa economiza com os custos operacionais, com as despesas de treinamento e de formação de equipe e eleva a qualidade do nível de seu atendimento.
A empresa contratante terá um serviço especializado para oferecer para o seu cliente e para suas equipes de trabalho, ajudando a melhorar o alcance em relação ao público-alvo e o atendimento com o cliente já fidelizado.
Os riscos na comunicação também serão reduzidos, aumentando as chances de oferecer a informação correta e a melhor orientação possível.
Ao terceirizar telemarketing a empresa contará com o melhor apoio para dar conta da demanda e da quantidade de atendimento sem comprometer a qualidade dos serviços prestados e sem sobrecarregar outros departamentos da corporação.
A empresa contratante consegue gerar o corte de gastos qualitativos, lembrando que investir em um call center próprio gera mais custos tecnológicos e de recursos humanos.
Mesmo quando a empresa procura ter a sua própria equipe de telemarketing ela pode cometer erros por não ter uma boa infraestrutura com espaço físico adequado, recursos em TI e equipamentos.
Ao invés de investir dinheiro e tempo para criar um setor de telemarketing, a terceirização ajuda a reduzir custos e a acelerar o acesso a tecnologias mais avançadas, internet especializada, suporte e equipes melhores treinadas.
Vale muito a pena investir nesse tipo de terceirização como forma de melhorar produtos e serviços a médio e longo prazo para a empresa contratante e sua marca.
Sabemos que o mercado exige cada vez mais profissionalismo, e esse fator pode ser elevado com a ajuda de uma empresa terceirizada de alto valor que ajudará a melhorar a qualidade do suporte da contratante, bem como a percepção da qualidade de seus produtos e serviços.
Portanto, terceirizar o telemarketing tem crescido bastante no Brasil com geração de empregos, de novos mercados e de benefícios para as empresas contratantes.
Ainda tem dúvidas? Fale conosco e descubra como otimizar e profissionalizar o atendimento de sua empresa!
COMENTÁRIOS: